Governança e Gestão

Governança e Gestão

Somos uma entidade sem fins lucrativos e suprapartidária.

As atividades e trabalhos do Instituto são mantidas pela doação de capital intelectual e financeiro de pessoas físicas e jurídicas que se identificam com os nossos Princípios e com a nossa Missão.

Para manter e valorizar a confiança depositada no Atlântico – Instituto de Ação Cidadã, nossa governança está pautada pela organização, transparência e objetividade das nossas ações.


Organização

Assembleia Geral

Entre as suas principais atribuições estão: aprovar o estatuto e suas modificações , eleger  os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, bem como o Presidente e Diretores do Instituto.


Conselho Consultivo

Órgão não deliberativo, composto por pessoas de notório saber em suas áreas de atuação. Não precisam ser necessariamente membros, mas que se identificam claramente com os Valores e a Missão do instituto. Sua tarefa, quando convocado, é aconselhar e subsidiar os membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo nas questões técnicas de projetos, publicações ou eventos patrocinados pelo Instituto.

Conselheiros

Rafael Jordão M. Vecchiatti
Presidente
Paulo Rabello de Castro
Presidente de Honra
Sérgio Reze
Presidente de Honra
José Velloso Dias Cardoso
Presidente do Conselho Deliberativo
Miguel Silva
Diretor Jurídico
Marcel Domingos Solimeo
Diretor
Gustavo de Oliveira
Diretor Regional Centro-Oeste
Alcides L. Tápias
Ana Paula de Oliveira
Carlos Augusto Junqueira
Fabio Pina
Gláucio Geara
Heleno Torres
Luciano Souza
Luiz Carlos Barnabé de Almeida
Marcos Cintra
Modesto Carvalhosa
Odivan Cargnin
Roberto Giannetti da Fonseca
Rogério Gandra Martins
William Ling

Colaboradores

Alex Pierini
Enrico Trivellato
Jackson Vasconcelos
Karin Vecchiatti
Lucas Corsino Paiva
Vera Socci

Conselho Fiscal

Compete ao Conselho Fiscal:  aprovar o modelo e os procedimentos contábeis, balanço anual e demais demonstrativos financeiros; examinar periodicamente e a seu critério de tempo os livros contábeis e demais documentos pertinentes; contratar, também, a seu critério auditores profissionais para tarefas específicas e julgadas necessárias para a transparência e exatidão dos relatórios contábeis do Instituto. Reporta-se ao Conselho Deliberativo e à Assembleia Geral.

Membros atuais

Erika Oliveira e Silva
José Valter Martins
Rubens Branco

 

Comitê de Ética

Subordinados ao Presidente do Atlântico – Instituto de Ação Cidadã, seus membros são responsáveis por manter as políticas anticorrupção, o Código de Conduta e as boas práticas administrativas. Além de receber e analisar quaisquer denúncias recebidas no canal de ouvidoria ou por outros meios.

Membros atuais

Erika Oliveira e Silva
Marilza Benevides
FP Moreno Advogados / Membro independente

 

Conheça o nosso Código de Conduta e Política Anticorrupção: