Movimento Brasil Eficiente

Movimento Brasil Eficiente

Sem qualquer vínculo político-partidário, o MBE é um movimento administrado pelo Instituto Atlântico e tem como objetivo implantar a simplificação fiscal e a gestão eficiente dos recursos públicos, este último por meio da instalação do Conselho de Gestão Fiscal, já previsto no art.67 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)

O MBE defende uma proposta consolidada a partir de soluções apresentadas pelo estudo “Panorama Fiscal Brasileiro: Proposta de Ação”, já publicado e elaborado pelos economistas Raul Velloso e Paulo Rabello de Castro. Participam desta proposta uma equipe de renomados profissionais, dentre os quais os juristas Ives Gandra Martins e Gastão Toledo, contribuindo para o articulado que compõe o projeto de simplificação fiscal, além do economista Yoshiaki Nakano e do empresário Carlos Rodolfo Schneider. A Simplificação Fiscal é o ponto de partida para o MBE.

O MBE traça um roteiro de ações capaz de conduzir o crescimento econômico e a geração de empregos à média decenal de 6% ao ano, desde que a massa de tributos decline para patamares de 30% do PIB ao fim da década. 

visite o site do Movimento aqui