Governança e Gestão

Governança e Gestão

Somos uma entidade sem fins lucrativos e suprapartidária.

As atividades e trabalhos do Instituto são mantidas pela doação de capital intelectual e financeiro de pessoas físicas e jurídicas que se identificam com os nossos Princípios e com a nossa Missão.

Para manter e valorizar a confiança depositada no Instituto Atlântico, nossa governança está pautada pela organização, transparência e objetividade das nossas ações.

Organização

Assembleia Geral

Entre as suas principais atribuições estão: aprovar o estatuto e suas modificações , eleger  os membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, bem como o Presidente e Diretores do Instituto.

Conselho Consultivo

Órgão não deliberativo, composto por pessoas de notório saber em suas áreas de atuação. Não precisam ser necessariamente membros, mas que se identificam claramente com os Valores e a Missão do instituto. Sua tarefa, quando convocado, é aconselhar e subsidiar os membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo nas questões técnicas de projetos, publicações ou eventos patrocinados pelo Instituto.

Membros atuais:

Alcides Lopes Tápias
(Aggrego Consultoria)

Gláucio Geara
(Associação Comercial do Paraná)

Diretoria Executiva

Membros atuais:

Rafael Jordão M. Vecchiatti 
Presidente

José Valter Martins 
Diretor Secretário

Comitê de Ética

Subordinados ao Presidente do Instituto Atlântico, seus membros são responsáveis por manter as políticas anticorrupção, o Código de Conduta e as boas práticas administrativas. Além de receber e analisar quaisquer denúncias recebidas no canal de ouvidoria ou por outros meios.

Membros atuais:

Erika Oliveira e Silva
Marilza Benevides (membro independente)
(FP Moreno Advogados)

Conselho Fiscal

Compete ao Conselho Fiscal:  aprovar o modelo e os procedimentos contábeis, balanço anual e demais demonstrativos financeiros; examinar periodicamente e a seu critério de tempo os livros contábeis e demais documentos pertinentes; contratar, também, à seu critério auditores profissionais para tarefas específicas e julgadas necessárias para a transparência e exatidão dos relatórios contábeis do Instituto. Reporta-se ao Conselho Deliberativo e à Assembleia Geral.

Membros atuais:
Rubens Branco
Wilson Moura

 

conheça o nosso código de conduta e política anticorrupção: