O abismo fiscal e o comprometimento da recuperação econômica

A morosidade em socorrer os cidadãos e as empresas através das medidas emergenciais, demonstra a incapacidade do governo de gerir eficazmente a grave crise que atravessamos. O Atlântico, em sua missão de propor aos governos políticas públicas saudáveis ao País, continua publicando suas propostas semanalmente, na expectativa de alertar os …

Descaso com o equilíbrio fiscal durante a pandemia pode piorar a recessão

O governo avaliou ser necessário um programa de investimentos em infraestrutura para a retomada do crescimento e a geração de empregos após a pandemia. A ideia dos formuladores do chamado Plano Pró-Brasil de ampliação de investimentos públicos é correta, o problema está na forma de financiamento destes investimentos, que será …

Paulo Rabello de Castro apresenta propostas para superar a crise

As propostas sintetizadas no Programa de Retomada Consciente, elaborado por Paulo Rabello de Castro, economista e membro do Atlântico, e pela equipe da RC Consultores, foram apresentadas ao presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Prof. Dr. Manuel Enriquez Garcia, em um evento online. Os economistas destacaram a dificuldade …

Crise econômica provocada pela pandemia é foco do Lide Talks

Enquanto predomina a inércia de proposições e ações inteligentes, por parte dos governantes, o Atlântico Instituto de Ação Cidadã propõe ações ousadas e imediatas para enfrentarmos a grave crise econômica decorrente da pandemia. Assista a participação do economista Paulo Rabello de Castro no recente evento Lide Talks, onde estas propostas …