Paulo Rabello de Castro apresenta propostas para superar a crise

As propostas sintetizadas no Programa de Retomada Consciente, elaborado por Paulo Rabello de Castro, economista e membro do Atlântico, e pela equipe da RC Consultores, foram apresentadas ao presidente da OEB (Ordem dos Economistas do Brasil), Prof. Dr. Manuel Enriquez Garcia, em um evento online. Os economistas destacaram a dificuldade …

Instituto Atlântico é indicado para participar de audiência pública na Comissão Mista da Reforma Tributária

O Instituto Atlântico terá a oportunidade de expor as suas observações às Propostas de Emenda Constitucional em discussão na Câmara e no Senado (PEC 45 e PEC 110, respectivamente), assim como analisar o impacto que as propostas terão na economia do País.

Proposta de Reforma Tributária do Atlântico é apresentada aos parlamentares

O Atlântico – Instituto de Ação Cidadã enviou aos membros da Comissão Especial da Reforma Tributária uma carta apresentando a sua proposta e destacando as vantagens em relação às PECs 45 e 110. Também foram anexados os documentos para dar maior embasamento às discussões e decisões dos parlamentares. Leia abaixo …

Sistema PIX do Banco Central tem proposta semelhante ao ONDA

O Projeto de Reforma Tributária do Instituto Atlântico prevê a criação do “ONDA” – Operador Nacional da Distribuição de Arrecadação. O sistema irá simplificar e dinamizar o atual, custoso e complexo, processo de arrecadação brasileiro. Entre as características inovadoras do ONDA está a repartição proporcional, exata e diária, das cotas-parte …

FENABRAVE discute a proposta de reforma tributária do Instituto Atlântico

O economista Paulo Rabello de Castro esteve ontem (05/02) na FENABRAVE (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) para apresentar a proposta de reforma tributária do Instituto Atlântico aos diretores e associados da entidade. O professor, advogado e tributarista Miguel Silva também participou do evento, respondendo às dúvidas dos presentes. …